data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Imagem: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)
Duas empresas do Estado competem no processo licitatório para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Carlos, que ficará na Rua Agostinho Scolari, no Bairro Urlândia. O investimento é de R$ 1,44 milhão. O recurso faz parte dos R$ 31 milhões que estavam retidos pelo governo federal há 10 anos e que a prefeitura conseguiu, recentemente, que fossem liberados.
A abertura dos envelopes com o nome das empresas interessadas em assumir a obra ocorreu nesta terça-feira, na Sala de Licitações do Centro Administrativo Municipal. As empresas são a Bel Construções, de São Pedro do Sul, e a Bragagnolo Construção Civil, de Erechim. Agora, elas serão avaliadas pela Secretaria de Finanças para verificar se atendem aos critérios do edital. Não há prazo para a conclusão dessa fase.
Ministério da Saúde busca imunizar mais de 9 milhões de jovens contra o sarampo
Essa é a segunda vez em que a licitação é aberta. Na primeira ocasião, as três empresas interessadas em executar a obra foram inabilitadas. Elas não atendiam às especificações determinadas pelo edital.
Conforme o edital, a empresa contratada vai ficar responsável por fornecer o material e a mão de obra para execução do projeto de construção da UBS. A unidade vai ocupar uma área de 470 metros quadrados e os recursos são federais. A obra está prevista para ficar pronta em oito meses com o prazo a contar a partir da assinatura da ordem de serviço.
VÍDEO: central do Samu em Santa Maria ganha certificação
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova unidade deve substituir a antiga no Bairro Urlândia, que atende cerca de 9 mil pessoas da região. As pessoas que já estavam cadastradas na antiga unidade não precisam fazer novo cadastro.
O funcionamento da UBS São Carlos será das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.